quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Por que não devemos tirar a cutícula?

       Pois é, há tempo que rola essa de "cutícula: tirar ou não tirar?" aqui na internet. Primeiro de tudo, vocês devem colocar uma coisa na cabecinha de vocês: a cutícula não tá no lugar que tá só pra dificultar nossa vida na hora de fazer as unhas, não. Parece uma coisa meio boba, mas, na verdade, é ela que protege a chamada matriz ungeal, que é a região onde nascem as unhas...
       Com a retirada das cutículas, você está expondo essa região à entrada de microrganismos, o que pode causar sérias infecções! É mais perigoso ainda quando você tira cutícula em manicure, pois se houver sangramento na hora de tirar a cutícula, pode-se obter uma micose ou algo do tipo se o material utilizado estiver contaminado por outra cliente. 


       Outro fato importante é que as cutículas das unhas dos pés NUNCA devem ser tiradas, pois a região passa boa parte do dia abafada por meias e tênis e é não é lavada com muita frequência. Devido a isso, há risco de infecção por fungos e bactérias. 

 
        Para as pelinhas que ficam levantando próximo a região das unhas, a solução é hidratar! É sempre bom passar um hidratante nas mãos para resolver esse tipo de problema, um bem indicado para esses casos é o Mira Cuticle, da Avon. 
       Além do mais, é bem mais prático, na hora de esmaltar, só passar o creminho básico, lixar e pintar as unhas, não? Beijo grande :*

2 comentários: